Vitão e Helô: quem chegará lá?

A vitória da Helô em 2012, com a maior votação já conseguida por um vereador em Paraibuna, colocou de maneira definitiva essa vereadora como candidata a prefeita na cidade nas próximas eleições.
Entretanto, a eleição do vereador Laurinho para a presidência da câmara municipal para os próximos dois anos é uma vitória do vice prefeito Vitão.
Helô e Vitão vão disputar palmo a palmo nestes próximos anos inúmeras lutas políticas que somadas vão definir quem será o candidato preferencial, do grupo político do qual os dois fazem parte, à prefeitura de Paraibuna em 2016.
A Helô tem um capital eleitoral que certamente faz inveja à maioria dos políticos na cidade. No entanto, é uma forte candidata sem grupo. Seu partido PR, afora a própria Helô, não possui nenhum nome significativo. O erro primário do PR em ter coligado com o PTB permitiu a reeleição do vereador Klinger, que dificilmente dará apoio as pretensões políticas da Helô.
Sem grupo político fiel, sem parceiros na Câmara com quem possa contar e com um partido de um nome só e, agora com a vitória do PSDB comandado pelo Vitão que emplacou o nome do veteraníssimo Laurinho na presidência do Legislativo, o que vai ficando claro é que a Helô é ótima de voto, mas com grandes deficiências para a costura política.
Na luta pela disputa de quem será candidato a sucessor do Barros o Vitão saiu na frente com 4 vereadores eleitos pelo PSDB mais o presidente da Câmara. A Helô, por seu turno, elegeu apenas a si mesma.
Luciano Alvarenga

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s