O famoso convite da Acirp

Política
 
› Documento
São José do Rio Preto, 4 de Outubro, 2012 – 7:20
Regra de debate previa 10 convites por candidato

Alexandre Gama

Arquivo
Documento confirma versão de prefeituráveis de que poderiam levar apenas 10 assessores para plenária na Acirp

Documento da Associação Comercial e Industrial de Rio Preto (Acirp) com as regras da plenária promovida pela entidade confirma a versão de que cada candidato a prefeito poderia levar no máximo 10 acompanhantes para o encontro realizado na última terça-feira. Regra que não teria sido respeitada e motivou a debandada dos prefeituráveis de oposição a Valdomiro Lopes (PSB), que levou entre 100 e 200 simpatizantes para o debate.

“O público da reunião será formado por empresários associados à Acirp, mediante apresentação de convite. Cada coligação tem direito a 10 convites para participação no evento”, diz regra entregue pela presidente da entidade, Adriana Neves, aos candidatos.

Ontem, a presidente da entidade afirmou que a entrada para o evento era livre. “Enviamos os 10 convites para o candidato usar como deferência especial para alguém. Não estabelecemos que o convite era imprescindível”, afirmou Adriana, que se disse “chateada” e “abalada” com o ocorrido.

Ela afirmou ainda que a entidade disponibilizou três seguranças – dois homens e uma mulher – para impedir a entrada de bandeiras, instrumentos de músicas e apitos no auditório. “Mas não tinha como checar se a pessoa era empresário ou correligionário.” Adriana suspeita que os quatro candidatos que debandaram – Maurício Bellodi (PV), João Paulo Rillo (PT), Manoel Antunes (PDT) e Marcelo Henrique (Psol) – “aproveitaram o episódio para criar um fato.” “Todos tinham mais de 10 assessores lá.”

Repercute

Ex-presidente da Acirp, Bellodi rebateu a versão da sua sucessora, a quem apoiou. “Cada candidato recebeu 10 convites. Eu fui com quatro assessores. O Valdomiro levou pelo menos 100, alguns uniformizados. A gente começava a falar e vaiavam. Não tinha condição. Se era para levar claque tenho cabo eleitoral contratado. Poderia ter levado”, afirmou ele, que não acredita em má-fé da Acirp. “Prefiro acreditar que tiveram dificuldade em controlar a entrada.”

“Sou cumpridor de regras. Tem um documento que diz o contrário. Se resolveu tornar aberto deveria ter nos comunicado”, continuou o verde.
Rillo considerou a plenária “um grande circo armado” para Valdomiro. “Não foi em nenhum debate e infelizmente deu essa mancada.

Não tinha a menor condição de conversa. Não tinha nem empresário lá para debater.” O mesmo disse Marcelo. “A própria Acirp não cumpriu a regra que criou. O próprio Bellodi, ex-presidente, se sentiu desconfortável. O acompanhamos.” Valdomiro e Antunes não se manifestaram sobre a polêmica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s