Rio Preto: não finja que não sabe

Não, a administração atual não é boa. É apenas a implementação dos projetos deixados aprovados e com dinheiro em caixa pelo prefeito anterior.
A administração atual não tem projeto algum. E certamente não saberá para onde ir quando concluir o planejamento do antigo prefeito. A ideia estapafúrdia de construir um terminal de ônibus na praça cívica no centro da cidade é destas ideias de quem não tem projeto algum. A ideia incrível do bombeamento de água das enchentes da Andaló até a BR 153 é mais uma.
As frentes de emprego criadas pelo atual prefeito em 2010 no mesmo momento em que Rio Preto caminhava para o pleno emprego é outra ideia de quem não tem ideia nenhuma.
O cancelamento do contrato para recolhimento do lixo com a empresa Leão & Leão e o inicio das atividades da Constroeste no mesmo setor bem como em todos os outros é outra. As razões do rompimento nunca foram esclarecidas, por quê?
No ano seguinte, 2011, o Ministério Público Estadual na pessoa do promotor Sérgio Clementino abre inquérito para investigar a contratação e pagamento de 101,2 mil reais dos cofres municipais ao dentista José Humberto de Aguiar Júnior, Junior Baiano. Contratação feita pela Secretaria de Saúde. Segundo reportagem do Diário da Região “Junior Baiano é réu em ação na Justiça Federal acusado de crime de improbidade administrativa por suposto envolvimento no desvio de R$ 1,7 milhão do Sistema Único da Saúde (SUS). Os desvios teriam ocorrido no período em que foi secretário da Saúde de Itaberaba, cidade de 60 mil habitantes do interior baiano, entre 2002 e 2003” (aqui). Por que uma cidade com a importância médica de Rio Preto importa um dentista da Bahia não ficou claro.
Ainda em 2010 o chamado pela imprensa de Recintogate. Trata-se do aluguel do recinto de Exposições sem contrato, sem nota, sem destino e o desaparecimento de 408 mil reais em aluguéis que não foram para os cofres públicos. O caso resultou na demissão do Secretário de Agricultura Moacyr Seródio (aqui).
Em 2011 o homem mais importante da administração e braço direito do prefeito, Tavolaro, é citado em investigação de uma mega fraude no Rio Grande do Norte. Fazendo lá o que era pago para fazer aqui, licitações (aqui). O prefeito não disse uma letra sobre o caso até hoje.
O que quero dizer é que existe um modus operandi no poder político municipal que nós, pessoa esclarecidas, não podemos fingir que não existe.
Rio Preto esteve marcada por escândalos quase sempre na péssima e mal resolvida relação entre público e privado, ou, como se apropriar do governo municipal  privadamente. As grandes obras em andamento em Rio Preto caminharam na mesma velocidade em que se multipicaram os escândalos ainda não esclarecidos dentro da administração.
“Pouco se falou ou se comentou sobre as centenas de geladeiras dadas a população da cidade no fim de 2011. Por que uma empresa privada, CPFL, resolveu doar geladeiras não se sabe. Quem pagou? Certamente não foi a CPFL. Para quem argumenta que geladeiras novas economizam energia eu respondo que a dita empresa quer que as pessoas consumam energia e não o contrário.”
Isso e muitas outras coisas que por razões diversas não veem a público. Uma última, por que apenas agora, na undécima hora, que asfaltos e pinturas de rua estão sendo feitos?
Luciano Alvarenga, PRP

Luciano:
Não tenho preferencia alguma pelo Valdomiro, mas comento apenas o item abaixo:
“Pouco se falou ou se comentou sobre as centenas de geladeiras dadas a população da cidade no fim de 2011. Por que uma empresa privada, CPFL, resolveu doar geladeiras não se sabe. Quem pagou? Certamente não foi a CPFL. Para quem argumenta que geladeiras novas economizam energia eu respondo que a dita empresa quer que as pessoas consumam energia e não o contrário.”
Existe uma lei que obriga as concessionárias destinarem 0,5% de seu faturamento a políticas de eficiência energética.
É por isto que ela paga geladeiras mais econômicas, lâmpadas eficientes, trocam equipamentos em geral de baixa eficiência…
Veja este link. É apenas um exemplo de uma concessionária. TODAS SÃO OBRIGADAS AOS MESMOS PROGRAMAS….
Atenciosamente,
Orlando R. A. Azevedo
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s