"Não sei onde estou indo, mas sei que estou no meu caminho". R. Seixas

“Não sei onde estou indo, mas sei que estou no meu caminho”. R. Seixas

Havia dito ontem que muita gente culpa alguém ou alguma coisa por não viver como gostaria. A ideia é que não sou o que posso por que não me deixam.
Nesse problema que muitos vivem existe outro, que é responsabilizar os outros pela minha felicidade. Ou seja, somos felizes caso o outro, meu marido, minha mulher, meu chefe ou qualquer outro, fizer exatamente o que eu preciso para ser feliz.
Aqui, nossa felicidade está atrelada a outra pessoa. A ideia é de realização como algo conjunto. Não sou feliz por que ele não quer abrir um restaurante junto comigo, ou não quer pular de paraquedas juntos.
Cada pessoa tem um conjunto de talentos, desejos e sonhos particular e que ainda que estejamos junto com alguém tais talentos e sonhos só podem ser realizados individualmente. O que não quer dizer que não possam ser realizados em alguma medida junto com o outro.
Mas o fato é que nossa felicidade e realização é um empreendimento particular no sentido de que apenas eu posso abrir a caixa das minhas realizações pessoais com a chave que apenas eu possuo e que me foi entregue quando nasci.
Estar junto com alguém e em parceria é ótimo e muitas coisas podem ser feitas nessa união, mas existem muitas outras que são sonhos e desejos que exigem que cada um individualmente tenha coragem e reúna forças para fazer sozinho.
Interessante é que quando você decide realizar e colocar em andamento seus talentos as coisas naturalmente parecem que começam a acontecer com muito mais facilidade e de repente temos a impressão que tudo conspira para que dê certo.
O importante meu amigo não é saber para onde se está indo, é saber se está no caminho certo. Luciano S. Alvarenga

Deixe um comentário

