Democracia no Conselho de Previdência é prevenção à corrupção

Mário José Piccarelli de Castro 

 

Mais uma vez o prefeito Valdomiro Lopes mostra as garras contra os servidores e contra a democracia.
Já é sabido que ele tem feito vários esforços no sentido de tomar, mesmo que a força, todos os meios democráticos pelos quais os servidores podem fiscalizar, propor e, de forma geral, atuar para que a administração pública não faça o que bem entender em detrimento dos interesses da população. Para ilustrar, lembremos do caso do Conselho Municipal de Saúde, onde até corrente colocaram na porta para que os servidores eleitos não trabalhassem… vale lembrar , também, que até o Sindicato o prefeito queria controlar, através de apoio a uma chapa de servidores aliados a administração; tanto que, hoje, essas pessoas estão todas nomeadas para cargos em comissão.
Mas isso é passado… agora, chegou a vez da Riopretoprev. Através do Projeto de Lei Complementar nº 12/12, protocolado na Câmara, o prefeito quer ter poder absoluto sobre o Conselho Municipal de Previdência.  Ele é formado por 3 membros indicados pelo prefeito e 3 eleitos pelos servidores, sendo que, hoje, para tomar qualquer decisão existe a necessidade de pelo menos quatro 4 membros presentes nas reuniões, assim nenhum dos membros, representantes dos servidores ou do prefeito, poderiam tomar decisões sozinhos. E é isso que esse Projeto de lei vem alterar, dando margem para que apenas os 3 membros indicados pelo prefeito possam tomar as decisões por todos. Além disso, condiciona a implantação das decisões a prévia aprovação do Chefe do Poder Executivo.
Ora… o caso é ridículo, além de imoral. Mas não acho que as mudanças sejam para mexer nos quase 150 milhões que a Riopretoprev administra, não… Também não acho que queiram camuflar o rombo previdenciário de cerca de meio bilhão, não… Acho que não!?



Mário José Piccarelli de Castro Servidor Público Municipal
Membro Suplente do Conselho Municipal de Previdência

Anúncios

Uma resposta em “Democracia no Conselho de Previdência é prevenção à corrupção

  1. Renda Extra, sem comprar e nem vender nada!ESTE É O MELHOR SISTEMA DE RENDA EXTRA DO BRASIL!GANHOS DE R$ 150,00 Á 1.500,00 EM POUCO TEMPOTudo é ensinado, você tem apoio de uma empresa com mais de 13 anos de atividades e experiência; sem atrapalhar suas atividades atuais e sem ter que comprar, nem vender nada, apenas divulgar. Investindo apenas 25,00 você terá benefícios como:chip da nextel, plano de saúde, previdência privada, ganhos semanais e mensais, e muito mais…PODE PESQUISAR BASTANTE NA INTERNET, POIS VERÁ UMA EMPRESA SÉRIA E TRANSPARENTE. Acesse o site e saiba mais: http://www.frpromotora.com/44627963 veja este video http://www.youtube.com/watch?v=xyWzmE1JTuYTelefones: (21) 2179 6969 (21) 3497 3771 Av. Érico Veríssimo, 999 – 202 – RJ, 202 – Ed. Barra da TijucaRio de Janeiro – RIO DE JANEIRO – RJ – CEP: 72319017CNPJ: 02.773.549/0001-44 Reginaldo Maciel Empreendedor Web (divulgador)E-mail : reginaldomacielfr@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s