Brasil e Portugal em Portugal

Aneci direto de Portugal
Com tanta coisa boa no Br hj me horrorizei-me na hora do jogo Brasil X Portugal.

Fui com alguns colegas de ambas nacionalidades assistir ao jogo no Parque das Nações.

Sentei-me junto deles pois fui a última a chegar ao sítio combinado e eis que a grande surpresa é anunciada:

“Directamente do Br, o REBOLATION”.

Três jovens de troncos nus, pele bronzeadas e tatuadas, a vestirem um calção vermelho tipo Miami Beach, boné branco e um par de tênis tb brancos, começaram a dançar uma música qq e eu me afundei na cadeira. Mas ficou pior qdo duas moças tb semi nuas, peles bronzeadas, entraram para dançar o tal rebolation.

Nessa hora eu me enrolei na bandeira de Portugal.

Com tanto pagode, samba e até axé bons foi isso q importou-se.

Sem contar a expressão corporal sedutora e oferecida.

A apelação ao bronzeado brasileiro e a sensualidade de corpos sarados e nus.

Tentei animar-me com os demais mas só sentia vergonha. Como se estivesse num bar de strip tease ao ar livre.

Depois o jogo começou e claro q fiquei a imaginar o q se passava na cabeça dos colegas tugas.

Fica mais que claro pq sou tratada como prostituta, mulher objecto e com tanta repugnância em alguns sítios.

Ficou mais claro ainda pq eu não me misturo com qq brasileiro que vive por aqui.

Cade a educação? Cada a moralidade e o senso de decência?

Enqto o Br exportar corpos nus e músicas de letras vazias continuará no descrédito cultural.

Foi um breve desabafo.

Bjs

Aneci

Deixe um comentário

