Televisão, o oráculo

Enviado pelo Colaborador do Cama de Prego Diogo Sussumu
Milhões de pessoas por dia se sentam na frente de suas TVs e deixam elas tomarem o rumo de seus pensamentos. Manipuladas pelos mais poderosos, as TVs transformam opiniões, induzem pensamentos, lançam moda e vendem produtos ilimitadamente.
A sociedade se deixa levar facilmente pelos caprichos da TV e acabam caindo em suas tentações, ou seja, compram TV, vestem TV, bebem TV, enfim, assitem TV. A própria televisão muitas vezes induz ao povo o ato de ver TV. Na TV passam programas sobre TV, propagandas sobre TV, brigas entre artistas de TV e novelas, que geralmente, falam de TV.
Pregando idéias e ações a TV se mostra um meio muito útil de propagação de informação. Na frente de TV a pessoa perde sua vontade própria observando imagens e sons surreais que tomam o lugar de sua mente. A TV aos poucos criou um mundo à parte da realidade, um mundo onde todos são perfeitos e lindos, onde não existe fome e não existe pobreza.
A TV oferece ao povo uma grande variedade de canais e uma falsa sensação de livre arbítrio. O que adianta ter muitos canais se muitas vezes eles passam a mesma coisa em horários diferentes. A TV nada mais é do que uma caixa que mostra ao povo o que querem que o povo veja e não o que o povo deve ver. Se o povo sente fome a TV mostra fartura, se o povo sente dor a TV mostra felicidade e se o povo for pobre a TV mostra luxo.
O contéudo da TV é descotrolado e nem tudo passado é verdade, porém a sociedade não liga. Todos já adotaram a TV como verdade absoluta. Uma mentira contada várias vezes de maneiras diferentes se torna verdade na mente humana. Ser livre hoje é apenas uma ilusão pregada todos os dias para confortar a população.
Todos nós somos escravos da TV e trabalhamos para sustentá-la todos os dias. Para fugir deste controle existem poucos caminhos e algumas pessoas, mais privilegiadas, optam pela cultura ou pela arte. Enfim, para todos, deixo apenas a informação de que na televisão existe um botão que a desliga e não é fora da lei aperta-lo, portanto, apertem-no antes que ela pense por você.

Anúncios

Uma resposta em “Televisão, o oráculo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s