O mundo pop

Diogo Sussumu Okasawara
Dia 8 de junho Lady gaga (ícone pop mundial) lançou na internet sua mais nova produção musical, o vídeo clipe da música alejandro. Carregado de simbolismo e, como já era de se esperar, cenas ousadas e sensuais.
A algum tempo , por ser fã de carteirinha da cantora, acompanho as notícias e novidades do seu trabalho e como observador notei um certo ‘padrão’ nas ações da cantora.
2009, o ano de sua estréia e conquista do público com suas músicas dançantes e luxuosas, foi o ano em que ela soltou sua primeira polêmica, que não era nada mais que uma afirmação de que ela era hermafrodita. Eufórico e confuso, o público ouviu, vestiu e assistiu lady gaga cada vez mais e quando menos se esperava ela negou tal história.
Como já disse anteriormente, alejandro é carregada de simbolismo, inclusive durante uma das cenas do clipe a cantora engole um terço e dança com varias cruzes de cabeça para baixo em seus trajes. Muitos fãs ficaram horrorizados e criticaram na música, porém, o fato intrigante não é o horror dos fãs e sim a notícia que li em um jornal virtual.
O produtor do clipe, Steven Klein, afirmou que o simbolismo não é maléfico e representa apenas a fuga das pessoas para a religião. Lady gaga já afirmou que tem uma certa obsessão com fama e várias jogadas de publicidade suas já foram vistas pelo público. Jovens e homossexuais idolatram a cantora pela sua imagem liberal e totalmente contra o preconceito.
Na adolescência o corpo passa por uma tempestade de hormônios e emoções ,por isso, muitos adolescente ficam perdidos e encontram conforto em ídolos como a Lady Gaga. Como resultado desse fenômeno os ídolos sem “enfameiam” cada vez mais desde a época “madonnica”.
Ídolos de todos os tipos atraem os jovens 24 horas por dia com sua música. Já foi provado por pesquisadores que a música nos faz agir de maneira diferente em situações diferentes, por exemplo, em uma loja frequentada por jovens ,se a música for adequada, o consumo sobe cerca de 20%.
Resumindo, os ídolos oferecem conforto e igualdade para os jovens e os jovens acatam essas soluções e os idolatram muitas vezes até fazendo o que eles fazem e vestindo o que eles vestem.
Mas querendo ou não a adolescência é passageira e, daqui 20 anos, estes ídolos estarão milionários e aposentados, enquanto os jovens estarão trabalhando e correndo atrás dos prejuízos impostos pelas veneradas mensagens dos ídolos pop.

Anúncios

2 respostas em “O mundo pop

  1. Sumuu… gostei bastante do seu texto… só acho que ás vezes essa jogada de marketin acaba ofendendo certas religioes e linhas de pensamento. Porém vivemos em um mundo bem diversificado, de pessoas com diferentes gostos, acho que cada um devia defender sim sua opinião, mas deixar ela com a musica dela e respeitar as diferentes forma de pensar.bjss Juh ^^

  2. Tem banda? Conhece alguém que tenha? Conheça Headliner.fm, uma nova e interessante forma de divulgação de bandas online.Saiba como clicando AQUIAproveite a passagem pra navegar e comentar no nosso Blog. Valeeeu!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s