O desejo nos torna dóceis e imaturos

Nenhuma geração anterior a nossa pode tanto como podemos hoje, nunca as oportunidades e chances de fazermos as coisas, conhecermos pessoas, e divulgarmos nossas idéias foi tão possível como agora.
Apesar de a grana ser sempre menos do que precisamos, apesar de não termos controle sobre os elementos sobre os quais vivemos, a verdade é que mesmo os que vivem mal, vivem muito melhor do que todas as gerações anteriores a nossa.
Mas se estamos vivendo tão melhor assim, por que o número de pessoas angustiadas e reclamando sobre a vida só aumenta. Simples, as pessoas perderam a capacidade de se manterem em equilíbrio, de aproveitarem e verem beleza nas coisas banais e simples.
Estamos sempre querendo mais do que temos e precisamos, sempre olhando para o que nos falta e não para o que temos, acreditando acriticamente que o que a TV mostra é bom, sem nos ponderarmos sobre a necessidade de termos realmente tais coisas.
Por que vivemos mal? Por que não controlamos nossos desejos, quem deseja sem controle perde a capacidade de estar satisfeito. Vivendo numa sociedade baseada no consumo, viver desejando é viver angustiado.
Em vez de aproveitarmos todas as ferramentas disponíveis hoje em dia para melhorarmos como pessoas, estudarmos, lermos, estamos nos resumindo a consumidores dóceis e infantis. E quando não podemos consumir, nem fazer o queremos, ficamos deprimidos e com cara de choro. Precisamos amadurecer.
Pense nisso. L.A
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s